Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

A FEQ - Faculdade de Engenharia Química - da Unicamp fez 50 anos e nem fui...

 Devo falar que tentei, nao muito, mas tentei ir.


Figura 0: Flyer do rolê do negocio

Tem um grupo no whatsapp com, seila, metade da turma da eq 98.


Da lista de aprovados, nao tenho mais o jornal, vasculhei na internet, achei na Folha o jornal, mas dei azar, fiz até uma postagem naquela rede social das pessoas bem sucedidas, enfim, se liga no que tem na pagina do jornal 

Poxa, fui procurar aqui e nao achei uma imagem ao minimo decente, no linkedin diminui ainda mais a magnifica resolução, vou ter que assinar a folha de novo, ja volto.

Figura 1: Eu assinando a folha pra mostrar que nao da pra ver


Voltei... Olha aqui que maravilha a qualidade do acervo

Folha de São Paulo - 04 de fevereiro de 1998
Figura 2: Tem uns nomes aqui que ja nao da pra ler...


Agora se liga quando vem a listagem por curso...

Figura 3: Conferir se o processo automatico de digitalizacao do jornal deu certo pra que né ?


Enfim 2, a foto que ta la no linkedin já era com a melhor resolucao possivel, cheguei a escrever pra convest, mas como agora tem a LGPD e ninguem leu ela direito ou interpretou do jeito que quis, nao me foi fornecido a listagem. Entao que dizer, ou eu vou falando 1 por 1 pra ver se alguem lembra do outro ou deixa pra lá, obviamente que vou deixar pra la poque ter que falar com as pessoas ai já é demais pra mim, né?!??!

Fui lá procurar o contato com a Convest, eu tinha pedido antes de entrar pra Petrobras, vai saber o que tava passando pela minha cabeça à época, enfim 3, lá vai

E-mail com pedido pra convest de lista de aprovados
Figura 4: "thread" de e-mail d'eu pedindo a lista



Bom, to tentando alinhar o raciocionio do porque comecei a escrever esse texto, só pra nao me perder muito, mas to numa linha boa. Entao, sabado teve convescote de 50 anos da FEQ.

Minha turma, ledo engano, fez 1 churrasco depois de formado e nunca mais... já deve fazer uns 20 anos, lembro pouco, já vi algumas fotos, acho que foi em Paulinia, mas o sentimento de lembrança é bom, entao deve ter sido gostoso. 

Quando fiquei sabendo, acho que foi o Edy que mandou mensagem no grupo do whatsapp que comentei no começo do texto, me prontifiquei a fazer um brunch aqui em casa, afinal o rolê ia começar as 4 da tarde, mas ninguem animou... ai umas 2 semanas atras a Gi escreveu avisando que tava chegando por terras brasilis e perguntou o que que ia rolar, falei de fazer um qualquer coisa em casa, visto que nao teve manifestacao de quase ninguem... nao rolou foi é nada! Por aqui a familia tava certa de ir pro Hopi Hari nas noites de terror (nao é noite de terror, esse era do playcenter, mas é algo bem parecido, como diria o advogado Rodrigo, algo que o valha), foi legal o dia, a gente sempre se diverte por lá e fico sempre abismado como ainda funciona e com manutenção aparentemente bem feita.

Fiquei triste de nao ter encontrado a Gi, de verdade nem sei se foi mais gente da turma, como disse, ninguem falou nada, a Gi é uma grande figura, pessoa que prezo muito, linda mulher (palavras da Ju), a gente já viajou junto, vimos filme la no Ap da Santa Isabel com fita de VHS alugada com grandes chances de ser na 100% video, passamos natal ou ano novo, nem lembro mais, 30 anos é muito tempo pra memoria, mesmo pra eventos memoráveis que deveriam ser inesqueciveis! Lembro pouco desse fim de ano e posso estar confundindo as bolas, mas quase certo que foi no Guaruja, transito do inferno (isso talvez seja fato, nem memoria, só algo que sei que aconteceu na certeza), o irmão dela era vizinho lá no Belle Ville, vamos em frente pra nao usa mais um enfim... Não consegui lembrar a ultima vez que a vi (falando nisso preciso retomar essa séria serie de textos), se pans foi na despedida deles quando mudaram a primeira vez pros States, uns bons, seila 10-15 anos atrás.


Mas e o evento ? seila, nao fui, ninguem me falou nada e como nao sou adepto das redes sociais se colocaram nos stories do instagram nunca saberei e se colocaram como publicacao onde quer que for, só tomarei ciencia quando for stalkear alguem pra ver como a pessoa esta antes de um contato raro que raramente faço com as pessoas.

Bom, eu tenho saudades da galera, de saber como estao as pessoas, mas eu devo ter algo que nao da muito certo, seila, nao consigo explicar... tipo a Gi mesmo, dava pra ter ido ver ela rapidinho, nem que fosse só pra dar um abraço ? Lógico que dava, mas nao rolou... sei que a gente tava com gripe aqui em casa quando ela chegou, depois de uns 2-3 dias que melhorei, fui pra sampa entregar os papeis no consulado com minha mae e minha irma, ai voltei já era tipo quinta, na sexta a Gi tinha ido com os pais dela pra Aparecida e no sabado fui no Hopi Hari, no domingo, nem sei o que fiz no domingo, mas nao fui ve-la... e hoje ela foi embora. Estranho isso, aconteceu mais ou menos a mesma coisa com a Vanina uns anos atras, sempre fui ponta firme, gosto de estar junto das pessoas que eu amo e quero bem, mas ta faltando alguma coisa que eu perdi ao longo dos anos ou alguma coisa que ganhei, seila, estranho mesmo, vou conversar com a dona Alba pra ver se ela tem ideia do que pode ser.

Entao, a vontade de fazer um encontro com a turma eu tenho, mas fazer acontecer nao vai rolar. Tenho contato com uma duzia de 10 amigos da época da faculdade com regularidade, nem que seja anual e olhe lá, mas sao os que sempre foram mais proximos, acho que é o normal da vida, mas queria ve-los mais, conversar, viajar, dar umas risadas de coisas novas não só da nostalgia do passado.

A vida de adulto as vezes é meio chata! Saudades pessoal, que estejam todos bem, até um dia,
Buga

Nenhum comentário:

Postar um comentário