Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mistura para pão Australiano da Fleischmann

Mistura para Pão Australiano Fleischmann: Experiência e Reclamação

Resumo: Experiência com a mistura para pão australiano da Fleischmann, problemas com a textura, reclamação ao SAC e solução com novos pacotes.

Atualização de 2024 sobre o Pão Australiano

2024 09 25 - Atualização
Continuo curtindo pão australiano, nao tenho mais a maquina de fazer pao, mas agora tem uns wickiboldy grosso, de embalagem roxo/azul que ja comprei o errado mais de uma vez e cheguei a reclamar com eles e recebi um retorno qualquer automatico do sistema, uma pena, porque igual eu muito mais gente deve comprar o pao australiano mas chega em casa e ve que é o seila o que de fibras, mas enfim, tem tambem na Suifiti congelado de 2 em 2 bem igualzinho, até o formato com o do Outback.



Minha História com o Pão Australiano

Sempre fui fã de pão australiano, quer dizer, depois tenho que perguntar pro Ben se pão australiano tem algo a ver com o pão do Outback, curi o sabor desde a primeira vez que fui no Outback com a Ju e o Allan e a Renata isso uns 10 anos atras.

Eu morava em Campinas nessa época e fiz uma peregrinação nas padocas de lá procurando alguma que fizesse o tal do pão, achei sem muita dificuldade a Abelha Gulosa perto da casa da Ju que fazia, mas sobre encomenda, enfim, virei cliente e sempre comprava de 3 (que era o minimo) e me deliciava com o tal do pão australiano.

Dificuldade em Encontrar Pão Australiano em Brasília

Sabe-se lá porque, mas acho que foi quando me mudei pra Brasilia (6 anos atrás) deixei de comer o tal do pão, primeiro que em Brasilia nao se consegue achar nem pão frances na padaria quem diria o pão australiano. Enfim, parei de saborear um item que fazia parte de meu cardapio do dia a dia por ter a certeza de que nao conseguiria nenhuma reposta positiva das padarias daqui. Meu sogro insiste em dizer que nao temos sorte, discordo da opiniao do seu Ribeiro, porque eu nao tenho sorte com prestadores de serviço, vendedores, loijas, padarias, bares, pizzarias, restaurantes, entregas, correios, enfim, como diz a dona do restaurante que a Ju almoça quase todo dia (e que já esqueceram o almoço dela) o problema é a mão de obra, e infelizmente, tenho que concordar !

Descoberta da Mistura para Pão Australiano da Fleischmann

Bom, escrevo para deixar registrado (afinal a memoria é fraca) que encontramos de bobeira uma massa pronta para pao australiano no mercado (nao lembro qual mercado que era) decidimos comprar para experimentar afinal eu adorava o tal do pão do outback, compramos alguns pacotes, uns 6 ou 7 (que eram todos que estavam na prateleira), li as instruções no proprio mercado e nao cai na pegadinha do malandro da brasileira na coreia que comprou o pao e esqueceu o fermento Rá ( e que nao ahcei o site/blog da mina...) ! o fermento nao esta dentro do pacote é vendido separadamente ! Tem umas 4,5 reclamações no Reclame Aqui sobre o produto e tem muito a ver com os problemas que enfrentei.


Problemas com a Mistura para Pão Australiano

Como já adiantei no paragrafo acima, eu tive problemas com o tal pão australiano da Fleischman, os primeiros que fiz, sic, a Ju fez, ficaram embatumados, super compactos e só dava/deu pra comer quente saindo do forno... tentamos com todos e o resultado sempre foi catastrofico, lixo depois que ficava frio porque ficava pior que pao italiano de dureza.

Os pacotes acabaram e desencanamos dessa porcaria, com aquele sentimento de estamos fazendo algo errado... deixamos de lado e desencanei novamente do pao australiano.

Compra da Máquina de Pão Mondial

Há aproximadamente 1 ano compramos uma maquina de pão, tinhamos tido contato com esse extraordinario utensilio uns 9 anos atras em São Bento do Sul com o pai e a mãe do Jean falando que era o bicho a tal da maquina de fazer pao... compramos a maior que tinha de nossa marca favorita (9 em 10 eletrodomesticos aqui de casa sao dessa marca entao posso dizer que é minha favorita), a marca denomina-se Mondial !


Agora de posse da máquina de fazer pão, fui atras novamente da mistura pro pao australiano... quem disse que se acha facil mistura de pao nos mercados de Brasilia... comecei a achar que tinha achado os exemplares dos anos passados em uma fase piloto (igual a esfiha de calabresa so habibs que apareceu aqui em brasilia antes do resto do mundo, o o mountain dew que testaram em campinas e nao rolou...) pra finalizar, achei e comprei novamente todos os que encontrei no mercado.

Qual foi minha surpresa ao fazer o primeiro pão ?!?!?! Adivinha ? A porra do pão ficou todo esturricado no fundo da assadeira, nao creseu nada, ficou pior que os que a Ju fazia sovando o pao na mao... bando de puto, tentamos mais alguns e 1 deles, isso mesmo um dos seilá 10 que compramos deu certo " Cresceu, ficou fofinho, gosto da hora de mel (mesmo sem ter - duvido !) enfim, como me lembro do pão do outback."

Reclamação ao SAC da Fleischmann

Ai foi que fiquei puto mesmo porque nao teve qualquer elemento variavel que possa ter influenciado no pao nao ter ficado direito, falei com a Ju e resolvemos entrar em contato com o SAC, naquela época ainda nao falava muito ao telefone entao resolvi mandar um e-mail, e adivinha os puto nao responderam o e-mail mandando eu ligar pra eles ! Foi complicado... mas segue o e-mail que mandei pra els, sic, nao foi e-mail fui preenchendo o fale conosco, deve ter dado uns 5 envios do fale conosco, mas nao os possuo mais, apenas o primeiro registro que foi respondido por eles que transcrevo abaixo:


" Assunto: Reclamação
Mensagem: Saudações, Possuo uma maquina desas de fazer pão e costumo utilizar a mistura para pão de vocês, todos são muito gostosos e sempre dão certo, com exceção do
Australiano . Se eu falar que nunca da certo eu estaria mentindo, teve uma vez que ele ficou jóia, todas as outras vezes (7 pelo que minha esposa esta aqui gritando comigo) o pão "embatumou", ficou parecendo uma pedra, cresceu tudo certinho e puff, começa a murchar diante de meus olhos e acaba virando uma pedra... Texto 1 de muitos"

a Resposta:



falecom@fleischmann.com.br via sconline.com.br


28/05/2012



to me



Olá, Walter!
Recebemos sua mensagem e gostaríamos de conversar com você.
Logo mais, o Serviço de Atendimento ao Cliente Fleischmann entrará em contato com você pelo telefone que forneceu. Se preferir, fale conosco pelo 0800 704 1931, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.
Atenciosamente,
Vinícius Lima
Serviço de Atendimento ao Cliente Fleischmann

Beleza, nao conseguiram me ligar (sei) tive que retornar e falar com a galera do SAC, sei que expliquei o ocorrido (a mina nao tinha sequer lido minhas reclamacao, afinal quem me respondeu foi o Vinicius, mas fui atendido por uma atendente que disse que podia ser com ela.,..malditos atendentes de telefone !!) pra encurtar, expliquei tudo pra mina e quando ela se ligou que deu errado mesmo na maquina ela deve ter lido algo no script dela e me interrompeu e solicitou que eu enviasse alguma embalagem pra ela ou o lote, algo para eles analisarem... Rá ! Quem disse que eu tinha anotado qualquer informacao que fosse sobre a bosta do pao duro que se jogar aqui da janela mato um transeunte lá na rua matador ! Disse que ano tinha nenhum dado e ela ficou aparentemente tranquila com minha resposta. Ela pediu desculpas e tal, me perguntou quantos pacotes eu tinha comprado, se lembrava mais ou menos a data e preencheu um cadastro com meus dados.

Resolução com Novos Pacotes Enviados

Achei que tinha ficado por isso mesmo e boa, nunca mais compro o pão australiano deles, os outros todos nunca deram problemas, mas o australiano só nao deu problema uma vez !

Ai to eu de boa em casa que cheguei a ver com porteiro se tinha alguma encomenda, carta registrada e sou surpreendido com um PAC de volume grande (umas 2 caixas da ultrafarma de tamanho), a parada era pesada e nao lembro se estava com o remetente facil de ser identificado. Cheguei em casa e abri o pacote e a surpresa 7 pacotes de pao australiano e 7 fermentos! Não tinha pacote, nem carta, só o produto, achei firmeza a atitude e fomos tentar ver qualé que era dos pãos novos, nisso já tinha a certeza que o pão era bichado por natureza, mas quando fizemos o primeiro e deu certo, o segundo e TODOS deram certo tive a certeza de que os putos colocaram um lote de pao zuado no mercado, nao recolheram e aos que se sentiram otarios e chegaram a reclamar eles mandaram uns de “brinde”.

Conclusão e Dicas para Comprar a Mistura Fleischmann

Final da historia, nunca mais nenhum pao australiano que comprei deu problema, consegui comprar umas caixas fechadas em algum atacadista daqui de brasilia junto com um pacotao de fermento a preço de banana (tipo uns 40 cents cada pacotinho) e as misturas acho que nao foram 3 reais... ach ach ach que acho que achou... ainda acho um montao aqui, deve vencer daqui uns 6 meses.

Valeu a reclamacao e eu nao ter desistido do produto, mas achei uma sacanagem das grossas, quase igual a tam ter me vendido a passagem os EUA pro Brasil mais caro se eu comprasse como brasileiro a comprar como estrangeiro ! Mas essa é historia para um outro post.

Grato pela atenção,
Buga


Embalagem da mistura para pão australiano da Fleischmann
Figura 1: O tal do Pão Australiano



Nenhum comentário:

Postar um comentário