SLATVARS - Saindo da Ignorância Rumo ao Conhecimento!
Depois de quase uma década trabalhando com mainframe utilizando utilitários da CA para versionamento/controle de versões/etc sempre me deparei com o SLATVARS (incluida pelo step de compilação que chama o librarian) e nos pós compiladores/verificadores/padronizadores de código se a variável não existe ou se esta fora de sintonia com o esperado o programa é rejeitado.
Sempre encontrei problemas com isso justamente por querer saber como que as coisas funcionam e para o que serve cada coisa. Não sou muito fã do copiar e colar, apenas quando é a única opção e essa era a minha opção para o SLATVARS.
Como não existe quase nada sobre mainframe na internet, nunca nenhuma de minhas pesquisas retornou algum dado sobre isso. Da leitura do manual do Roscoe nunca achei nada, no manual do Librarian que eu tinha não falava nada sobre como configurar, de onde vem os dados enfim, não sabia nem qual era o significado do SLATVARS, afinal o VARS é invenção da instalação (shop) que eu trabalhei, o nome correto é só SLAT.
Descobrindo o Significado de SLATVARS
Pelo menos nesse último quesito, o significado, agora é conhecido. SLATVARS é um acrônimo para Source Load Audit Trail! Agora entendo porque meus fontes compilados sem o Step do Librarian caiam pro pessoal de qualidade e eles reclamavam que não tinha o SLATVARS!
Referência Útil
Pra não perder o manual do Librarian - Implementation Guide r4.4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário